sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

A Bíblia e você

Em Hebreus 4.12 diz:" Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração."

A Bíblia é um livro incrível. Não existe nele nenhuma falha, nem erro, porque foi escrito por inspiração do Espírito Santo. Ela vai na alma da pessoa e toca onde ninguém consegue tocar. Ela nos corrige e nos endireita para o caminho certo. Ela é a nossa guia para a Salvação. Ela tem todas as respostas, princípios, conselhos e ensinamentos.

*E mesmo sabendo de tudo isso, nós damos pouca importância para ela. Sabe como? Lendo ela de vez em quando, lendo ruim, apressadamente, sem antes orar, pedir ao Espírito Santo pra ajudar-nos na leitura, deixando ela de lado e muitas outras coisas. A desculpa de muitos é: "Eu não leio porque eu não consigo entender!".



*É igual em uma matério do colégio: você não entende nada, ou pouco, mas aí você se esforça, lê várias vezes a mesma coisas e consegue pensar em algo que faz sentido com a matéria, e quando você pergunta pro professor se está certo, ele diz que sim! Com a Bíblia é a mesma coisa! Você não nasceu sabendo de tudo! Tem que se esforçar pra entendê-la!

*Mas sozinho nunca! Peça ajuda de Deus, de Jesus e principalmente do Espírito Santo antes, durante e depois da leitura.

*E leia a Bíblia diariamente! Que tal você criar um cronograma? Eu leio 6 capítulos diários: 3 do Antigo Testamento e 3 do Novo Testamento. E eu vou começar agora a ler 1 Salmo e 1 Provérbio antes de ler os 6 capítulos, no momento de adoração antes da leitura(importante tem esse momento, porque não é só chegar e ler a Bíblia, tem que ter um momento com Deus antes), para crescer espiritualmente. Crie esse hábito também! A partir daí você verá a diferença na sua vida espiritual, em você, e nas pessoas ao seu redor!
Deus te abençoe! ^-^

Sem comentários:

Enviar um comentário